segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Artesanato terapia

O artesanato, pra mim é antes de mais nada uma terapia, é a materialização do carinho... enquanto você cria, junta pecinhas, faz lacinhos...e capricha em cada detalhe...você está exercitando o amor...o dar..o se doar...por isso é tão gostoso... e você acaba esquecendo da vida.
 Encontrei entre minhas anotações...a receita de uma massinha de modelar feita em casa, ideal para crianças, porque não é toxica, pode ser comestível (apesar de achar que o gosto não é muito bom...rsrsrs) mas que distrai muito a criançada, dá asas a imaginação, acalma o pequeninos e desenvolve a coordenação motora. Sem contar que me faz lembrar com carinho dos meus filhotes quando eram pequenos e agora das minhas netas, que não perdem a oportunidade de brincar de massinha na casa da vovó!

A receita é simples e vale a pena fazer!

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 1/2 xícara de água
1 pacote de suco em pó (opcional)
1 colher de óleo

modo de fazer

misturar bem, levar ao fogo e mexer até soltar como de fosse uma polenta. Esperar esfriar e está pronta!!!
 O suco em pó, serve pra dar um cheirinho de fruta na massinha, e se você fizer várias receitas, pode ter várias cores.
Para guardar, coloque num saco plástico e feche bem, que ela dura até uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário